Seguidores

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Diretor Christopher Nolan fala sobre Heath Ledger


Em crônica exclusiva ao Newsweek, o cineasta compartilha com o leitor
alguns momentos que viveu com o ator durante as filmagens de “Batman - O Cavaleiro das Trevas” (The Dark Knight).


Por Vinicius Passos

Em seu relato, Chris Nolan fala que, certa noite, quando planejava uma cena em Chicago, viu alguns membros da equipe de produção andando de skate e se lembrou irritado de que quem começara com a mania tinha sido Heath Ledger. A razão para que eles tivessem aderido era algo que não sabiam responder, e na opinião do diretor, isso devia-se ao carisma que Heath tinha.
Heath disse a Nolan que gostava de trabalhar mais quando sentia-se criativamente faminto. Certa noite, depois de longas horas de trabalho, a produção pararia de gravar para continuar no dia seguinte, mas para não perder o clima do momento do personagem, Heath pediu para que a equipe não parasse de filmar ainda. Logo após, foi a cada uma das pessoas que estavam ali para agradecer pelas horas extra.
Nolan também revelou que Heath tinha pretensões de ser diretor, quando mostrou a ele dois curtas-metragens “excitantes e assombrosos” de sua autoria, enquanto estavam gravando uma cena em alta velocidade em cima de um carro equipado com câmeras. Por conta disso, Nolan convidou Heath para observar o processo de filmagem como forma de aprender mais, mas sem esperar que o ator fosse aceitar. 10:53 (10 horas atrás)
Na edição de um filme, Nolan diz que se sente responsável por ter que aproveitar o melhor que um ator lhe dá durante as cenas, e Heath se entregou. Nolan imaginou o dia em que teria que mostrar o filme a Heath, sentando três filas atrás dele na sala de exibição, para perceber as reações dele de acordo com o que via na tela. Mas, infelizmente, isso não vai acontecer. “Eu o vejo todo dia em minha ilha de edição. Eu estudo seu rosto, sua voz e eu sinto uma falta terrível dele”, diz Nolan.
Na noite da tal cena em Chicago, Nolan estava prestes a pedir para seu diretos assistente que tirasse o tal garoto skatista que o estava chateando, ate perceber que o tal garoto era Heath, “com um gorro de lã por sobre os olhos, vindo para aceitar minha oferta. Eu não posso evitar o sorriso”

Fonte: 100grana.com

Nenhum comentário: