Seguidores

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Oscar póstumo?


Mesmo depois de sua trágica morte em janeiro deste ano, o ator australiano Heath Ledger pode ser indicado ao Oscar. Críticos especializados apostam que a atuação de Ledger em "Batman - O Cavaleiro Das Trevas" pode estar entre as indicadas ao prêmio.
O jornalista Peter Travers, da revista Rolling Stone, foi um dos primeiros a publicar críticas sobre a atuação do ator e não poupou bons adjetivos. "Eu só posso usar superlativos para falar de Ledger, que é completamente louco, doentio e brilhante como o Coringa", redigiu.
Travers ainda assinalou que o ator tinha uma notável entrega a seus personagens. "É típico de Ledger ter um total comprometimento com seus filmes, como fez com 'O Segredo de Brokeback Mountain' e 'Não Estou Lá'", comentou.
O crítico comentou sobre uma eventual premiação de Ledger no Oscar 2009. "Se houver um movimento para dar a Ledger o primeiro Oscar póstumo desde que Peter Finch levou um em 1976 por 'Rede de Intrigas' (o ator morreu um mês antes da entrega do prêmio), ponha meu nome junto", afirmou.
Ledger já foi indicado ao Oscar de melhor ator por "O Segredo de Brokeback Mountain" . Sua atuação em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" poderá ser vista a partir de 18 de julho deste ano, data de estréia do longa.


Observação: não lembro a fonte em que encontrei esta notícia.

2 comentários:

Ricardo Steil disse...

Oi Heri, só tenho a agradecer o teu carinho e, tuas constantes visitas ao meu blog. Pois é, ainda tô me acostumando com esta nova vida de "não-blogueiro", mas fazer o que né. Brigado mesmo por tudo. Mas "quem sabe um dia eu volte", como canta a Gal Costa em Vapor Barato, né. Sim, acho que Heath Ledger merece o Oscar, ele sempre foi um ótimo ator. Ah Heri, antes que esqueça, sei que adoras poesia, por isso vou te indicar um blog maravilhoso de um amigo meu, o SAN, ele tem apenas 17 anos e escreve uma barbaridade: http://www.solitarioamante.blogspot.com. Bjs e bom final de semana.

Rodrigo Fernandes disse...

falam mesmo que ele esta além da interretação do Jack Nichoson.. espero mesmo que esteja... e cale a boca do beberrão lá...rs
talento do Heath que deveria ter sido prestigiado ainda enquanto ele estava vivo... uma pena...
beijos!!!