Seguidores

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Ele fez por merecer



Javier Bardem ganha o Oscar de melhor ator coadjuvante


Astro espanhol é premiado por "Onde os fracos não têm vez". Academia apresentou premiação na noite deste domingo (24).


Javier Bardem é o primeiro ator espanhol a receber uma estatueta da Academia (Foto: Reuters)Bardem vai precisar de 'muitas horas e alguns uísques' para assimilar Oscar 'Onde os fracos não têm vez' é o grande vencedor do Oscar 2008.

Bardem, que recebeu a estatueta das mãos de Jennifer Hudson, se disse honrado com a distinção e agradeceu à confiança daqueles que acreditaram em sua capacidade para fazer o papel para o qual foi escalado.

O ator também ofereceu o prêmio ao elenco e, falando em espanhol, dedicou o Oscar à mãe, à avó e à Espanha. Bardem é o primeiro ator espanhol a receber o prêmio da Academia.

No ano passado, o vencedor da categoria foi Alan Arkin, de "Pequena Miss Sunshine".


O ator, que foi recebido e saiu debaixo de aplausos na sala de imprensa no final da cerimônia de entrega dos prêmios Oscar, disse que o prêmio "representa o mesmo que representava há quatro horas quando não o tinha nas mãos, um acidente. Um acidente maravilhoso e fortuito".

O ator acrescentou que "é uma desculpa e tanto para ter uma noite de festa".

Bardem, que mostrou sua emoção e satisfação abraçando-se a uma estátua gigante de um Óscar situada sobre o palco da sala de imprensa, quis explicar o que "os nervos e os 45 segundos" de tempo no Teatro Kodak não lhe permitiu dizer ao aceitar seu prêmio, contente por sua mãe ter podido chegar a tempo aos Estados Unidos para ver a entrega do prêmio e estar ao seu lado.


Fonte:G1 globo.com

Nenhum comentário: