Seguidores

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Enfim 2010 passou...

Ah, essas coisas que a gente pensa quando um ano começa e depois ver ele terminar como um passe de mágica... Eu escrevi em meu diário pessoal em 2009 que não ia ser uma "duranga" em 2010. Mas só o que eu fui. Daí, mais uma para o meu aprendizado de vida: que adianta ficar atraindo o positivo o tempo todo? Eu tentei colocar isso em prática após ver um famoso vídeo que diz que a gente tem que atrair o que a gente quer. Mas dinheiro para mim não é o importante, mas era uma necessidade. Mas a gente sobrevive, ué? O maior tesouro realmente está na saúde, quem tem saúde, pode ser chamado de rico. E claro, tem que se ter muita cuca fresca para driblar as adversidades, porque o mundo não é mole não. A hipocrisia das pessoas é grande e o egoísmo também. Mas para frente é que se anda, não é mesmo? Vamos "teimando" como diz o nosso querido ex-presidente Lula. Já tive minha fase pessimista, mas ser otimista o tempo todo é muita utopia. Mas quem quer fazer desse mundo algo melhor faz seu pequeno gesto, o equivalente a uma gota d´água no oceano... Pelo menos meia dúzia de teimosos como eu querem uma humanidade melhor, penso eu. Bom, mas não era isso que eu queria dizer...
A gente faz tanta expectativa para um determinado ano e nada sai como a gente imaginava, pelo menos para mim... Quando releio aquela página que escrevi em 2009 me acabo de rir. Ah, mas fazendo a minha retrospectiva pessoal do ano passado digo que o saldo foi positivo. Realizei um sonho! Olha que legal! Só de realizar um sonho o ano que terminou já ficou de bom tamanho; Me encontrei com pessoas ótimas (graças à Deus por sorte) que eu só conhecia só no mundo virtual. E fui ao Rio de Janeiro contrariando o povo daqui de casa, que achava que eu não ia chegar viva! Hahaha... Mas quero dizer aos cariocas que amei o Rio de Janeiro, foi uma aventura e tanto. Pretendo um dia voltar: e tudo eu senti lá, a poesia parecia estar em cada canto da Vila Isabel e recebi sim "aquele abraço" de quem eu nunca esperava um dia receber. Que delícia meu Deus! Que paraíso! Dane-se os maus juízos, a violência, a ganância e tudo o que nada vale; Pois ser abraçado é algo tão fraterno e bom, como a nossa gente. Nossa! Fiquei encantada quando passei pelo Jardim Botânico, A Biblioteca Nacional, aquele centro do Rio de prédios enormes, aquela cidade imensa, Ipanema merece cada poema, cada canção de Tom Jobim. A minha sensação foi de paz total, espírito e alma renovada, nunca pensei que fosse uma das melhores experiências da minha vida. Me surpreendi. Como dizia o nosso amado Jobim "Fundamental é mesmo o amor é impossível ser feliz sozinho".

Nenhum comentário: