Seguidores

sábado, 27 de junho de 2009

Difícil não se comover com essa triste perda

Michael Jackson em várias fases
Eu não vivi tanto assim para ver ao vivo e a cores tamanha comoção mundial pela morte de um artista. E me impressionei com tudo que venho acompanhando pela televisão e refletindo um pouco sobre a vida, digo, a nossa vida enquanto ser humano. A vida de Michael Jackson foi sofrida em uma parte e gloriosa em outra, justamente esta glória está em sua música, ou melhor em sua arte. Como não entender sua luta por voltar aos palcos... Mas sua vida já estava por um fio há muito tempo, talvez para muitas pessoas seja difícil aceitar essa realidade, principalmente para o próprio astro, que já possuía uma saúde frágil e era viciado em analgésicos. Aliás o corpo não suporta tantas cargas físicas e emocionais, principalmente quando há muitos remédios para comandar. Não me impressiono tanto em saber que ele partiu dessa forma porque ele não foi o primeiro a morrer nestas condições, o único sentimento que carrego mesmo é o de tristeza. A tristeza de ver alguém tão jovem ainda partir tão cedo, e não só, um imenso talento. Ele vai deixar saudades eternas sim e os noticiários passarão muito tempo falando dele. O mundo realmente o amava.
cartaz do show na Inglaterra
Inicialmente quando vi pela TV a notícia no primeiro instante passei a não acreditar, pois achava que talvez fosse uma estratégia dele fingir-se de morto e dar aquele sustão a todos como Marketing para sua nova Tour. Mas não era. Triste de fazer cair a ficha porque quando o víamos no palco ele parecia aquele ser invencível, era pura energia, arte, mágica. Fiquei surpresa ao saber que muitos dos seus fãs ingleses que compraram os ingressos não irão pegar o dinheiro de volta pois querem guardar a recordação desse que seria o show histórico de Michael Jackson após doze anos sem subir aos palcos. Muito bonito esse gesto. Que descanse em paz Michael, sua arte é eterna.

2 comentários:

Ricardo Steil disse...

Sinceramente Mag, ainda não consigo acreditar que o Michael tenha ido. Eu tô sentindo a mesma coisa que senti no dia em que George Harrison partiu. É triste, pacas. Concordo com vc, é lindo o gesto dos fãs ingleses. Poxa, o Michael tinha tudo para voltar com grande estilo e ele se foi assim... Ficam suas músicas e a lembrança do maior dançarino de todos os tempos ao qual Gene Kelly pediu para que ele ensinasse seus passos. Aproveitando, obrigado pelo comentário sobre meu artigo sobre a Ava Gardne. Fiquei muito feliz. Levei um bom tempo lendo biografias e pesquisando na internet para escrever a matéria sobre ela. Muito obrigado mesmo. E Mag, vc tem twitter? Se tiver me passa depois para conversarmos volte e meia quanto tiver um tempinho. Boa semana.

M. disse...

Ricardo,

Não tenho Twitter ainda, mas assim que eu fizer uma página lá te passo o contato sim.

Um abraço.