Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jennifer Grey

Jennifer Grey nasceu no dia 26 de março de 1960 em Nova Iorque (EUA). Ela é filha do ator Joel Grey e da cantora Jo Wilder. O seu currículo de filmes é dos anos 80, tendo três filmes nos anos 90 e um único trabalho nos anos 2000. Após o sucesso de Dirty Dancing de 1987, o filme Wind em que participou em 1994 concorreu ao Globo de Ouro. Ela ainda fez uma participação especial na série Friends. Atualmente não participa de nenhum filme. É casada com o ator Clark Gregg, tem uma filha chamada Stella.

Jennifer Grey hoje

Na época da escolha do elenco de Dirty Dancing ela foi coma cara e a coragem para a audição de dança e tentou fazer uma coreografia com a música “I want you back” dos Jackson Five. Ela própria confessa em depoimento para os 20 de anos do filme que havia mais sentimento no que fazia, do que uma dança propriamente dita. Não era nenhuma profissional da área, mas chegou a fazer curso de dança. Devido ao currículo de atriz e o curso de dança ela foi aceita para o papel. O que viria depois para Dirty Dancing era selecionar o seu partner, a produção queria alguém mais que preparado para o papel de Johnny Castle. Patrick Swayze foi o último selecionado, muito apto por sinal, pois tinha formação em dança e balé clássico, e como ator profissional já havia feito mais alguns trabalhos para o cinema. Mas antes de passar definitivamente para as mãos de Patrick, ela passou semanas de treino com o coreógrafo do filme, Kenny Ortega.

E na época de Dirty Dancing (1987)

Jennifer Grey já havia feito 10 testes para “Flashdance” (1983), mas não obteve êxito. Antes de Dirty Dancing, Footlose (1984) emendava o sucesso de seu antecessor, Flashdance. O sucesso de Dirty Dancing foi tão grande que o filme ganhou os palcos do teatro, tendo uma de suas últimas temporadas ano passado na Holanda já com outros atores-bailarinos.

Filmografia de Jennifer Grey:
The Cotton Club, 1984
Reckless, 1984 (Cathy Bennario)
American Flyers, 1984
Red Dawn, 1984 (Toni Mason)
Ferris Bueller's Day Off, 1986 (Jeanie)
Dirty Dancing, 1987 (Frances "Baby" Houseman)
Light Years, 1988 (airelle) voice
If the Shoe Fits, 1990 (Kelly Carter)
Wind, 1992 (Kate Bass)
Friends, 1994 Bounce, 2001 (Janice Guerrero)

3 comentários:

Anônimo disse...

Jennifer Grey looks much better now.

Ursula E. disse...

è uma maldade o que fizeram com ela, continua linda, diferente, mas linda! è uma belissíma atriz e não obteve o reconhecimento merecido! Eu amo Dirty dancing,e todos os filmes que ela fez... Assisto sempre que possível pois marcaram uma época.

Anônimo disse...

vc pra mim sempre vai ser esta mulher que nos anos 90 sempre sera linda e eterna marcos brasil