Seguidores

domingo, 5 de abril de 2009

15 anos sem Kurt Cobain

'' ... Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo ... '' Kurt Cobain.



Kurt Donald Cobain nasceu em 20 de Fevereiro de 1967 em Aberdeen, Washington, EUA e faleceu na data de hoje 5 de abril de 1994. Ele que se tornou o líder da banda Nirvana e um desses revolucionários do Rock a lançar estilo. Claro, não um líder de uma banda qualquer, mas simplesmente o ícone de uma geração.
Não dá para resumir o que foi sua vida em tão poucas palavras, mas foi intensa: marcada por traumas de infância, timidez, solidão, moradas na rua, algumas namoradas, a paixão pelo rock, depressão, drogas, dependência química e a família que constituiu e na qual se viu obrigatoriamente afastado.
Ele teria se suicidado com um tiro de espingarda logo após uma overdose. Mas a hipótese de suicídio ganhou o mundo, quando na verdade a perícia constatou que talvez ele não teria dado cabo de si com uma espingarda.
Hoje o Multishow exibe o documentário “As últimas 48 horas de Kurt Cobain”, às 11h15 e às 20h15.
Para ler um pouco de sua biografia, nada como a wikipédia. Há detalhes de arrepiar.

3 comentários:

Christian disse...

que perda artítisca...
mas todo dias perdemos grandes talentos por motivos que não esta ligado a música na maioria das vezes....

sou o guitarrista de uma banda chamada Instiga... se tiver um tempo escute nosso som - www.instiga.com
gostei demais do blog!
valeu
chris

lenoxx disse...

Realmente Kurt está no hall dos grandes nomes da música em todos os tempos. Salvou o mundo de bijuterias remanescentes da década de 80 (como o guns n' roses), e trilhou um novo caminho para o rock. O Nirvana representou um divisor de águas na música pop, quebrando paradígmas de como se fazer música.Sua atitude atingiu vários genêros músicais, influênciando até a moda. Mesmo odiando o status de ícone, Kurt Cobain, sem nenhum empurro comercial, deu novo sentido ao rock n' roll.
Abraços!!

Ricardo Steil disse...

A maior figura do rock nos últimos dez anos. Nevermind foi um clássico, e resgatou para a garotada seus antecessores como Husker Dü e Pixies, pedras fundamentais do rock n' roll.