Seguidores

domingo, 22 de março de 2009

Conversando com Deus (2006)

Bom, assisti ao filme por simples curiosidade. Já que quem me indicou disse que o filme era emocionante etc e tal. Embora o título sugira estas tais emoções fortes. Ele não me abalou. Ficou faltando o principal: a emoção. Até esperei que fosse um filme com uma conotação cristã mais forte, mas me surpreendi, porque tudo que está ali independe de uma doutrina ou ordem religiosa. Bom sinal. Pois para falar com Deus não precisamos de uma religião específica, afirmo, mesmo professando uma.
O personagem principal conta a sua jornada de sofrimentos depois que ficou desempregado. Foi morar num parque, comia o que havia no lixo, era descriminado nas entrevistas de trabalho e perguntava a Deus sobre tudo aquilo que acontecia com ele. Quando ele finalmente consegue um trabalho como DJ de uma rádio, ele passa a ter um salário e morar num lugarzinho melhor ele começa a escrever e guardar todos aqueles papéis para o projeto de um livro, depois de inúmeras recusas de editoras, enfim o livro consegue ser publicado e não custou barato. O livro se tornou um dos mais vendidos e ele faturou com a venda. O tal indivíduo faz palestras sobre a prática de “Conversar com Deus”. Um filme com um conteúdo muito americano. Mas há a parte boa, a de acreditar que estamos aqui neste mundo para um propósito e que Deus nunca nos desampara nas maiores adversidades.


adaptação para o cinema do livro de Neale Donald Walsch (Henry Czerny)



Informações Técnicas:
Título no Brasil: Conversando com Deus
Título Original: Conversations with God
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Site Oficial: http://www.cwgthemovie.com
Estúdio/Distrib.:
Direção: Stephen Simon

Elenco:
Henry Czerny ... Neale Donald Walsch/God - voz
Vilma Silva ... Leora Garcia
T. Bruce Page ... Fitch
Ingrid Boulting ... Sunny
Zillah Glory ... Carly
Abdul Salaam El Razzac ... Chef
Jerry McGill ... Oscar
Michael A. Goorjian ... Roy 'The Morning Boy'
Michelle Merring ... Daisy
Brenna Haukedahl ... Teenager in restaurant
Scott Cervine ... The Landlord
Carter Haukedahl ... Soccer player
Karen Fitzgerald ... Chiropractor
Aisha Kabia ... Restaurant Manager

Dani Kelly ... Audience Member

2 comentários:

Carla Marinho disse...

oi meg, já me falaram muuuito desse filme. eu ainda nao vi ele. tu tem? quer dizer que nao é tao bom? enfim, eu pra me emocionar com um filme sou tambem dura na queda. heheh.
a vida ja faz isso pra gente se emocionar né?
beijo

Ricardo Steil disse...

Nunca ouvi falar deste filme, vou procurá-lo para conhecer. Obrigado pela dica. Um filme que assisti ultimamente, e achei emocionante é Andes De Partir. Procure, é muito bom.