Seguidores

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Merecido Globo de Ouro

Uma das cenas mais comentadas sem dúvida é a do Coringa no hospital conversando com o Harvey Dent (Duas Caras) na fase em que perde metade de seu rosto em acidente. Depois a falsa enfemeira detona o hospital.
Fotos que deixarão saudade, como o jantar com o ator Christian Bale (Batman) e equipe.

Máscaras dos comparsas do Coringa em exposição


Também em exposição o traje do melhor Coringa de todos os tempos. Saudade.

A premiação aconteceu dia 11 de janeiro de 2009, um domingo, em Los Angeles e surpreendeu o público em algumas premiações, sendo a mais comovente sem dúvida a de melhor ator coadjuvante para Heath Ledger, pela sua personagem Coringa em Batman O Cavaleiro das Trevas. Desde o ano passado que se cogitava esse prêmio póstumo para ele, falavam até de Oscar. Mas vamos ver o andar da carruagem daqui para frente. Se Heath Ledger estivesse vivo, talvez 2009 fosse o seu ano e o de amadurecimento total em sua carreira. No momento aguardamos com ansiedade The Imaginarium of Doctor Parnassus mais uma produção póstuma do Heath, que após sua morte teve continuação com outros atores de peso também.
Pois é, a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou os vencedores do 66º Globo de Ouro. Considerada uma prévia do Oscar, a cerimônia aconteceu em Los Angeles e como sempre premia filmes, séries e minisséries de TV em 25 categorias. Não vou aqui descrever os ganhadores (a lista completa) porque muitos blogs sobre cinema já fizeram isso. Mas me sinto satisfeita com os ganhadores (surpresa com o inexpressivo Mickey Rourke, mas o dia da glória chega para alguns esquecidos). Fico orgulhosa por Heath Ledger e triste por ele não estar mais no meio de nós. Em vida Heath Ledger nunca ganhou um Globo de Ouro embora fosse indicado, os familiares do ator não estiveram na premiação. Na Austrália Kim Ledger, pai de Heath disse “foi incrível”. O diretor de Batman, Christopher Nolan foi quem recebeu o prêmio em nome de Heath Ledger. Foi dele essas palavras: "Aceitamos esse prêmio com muita tristeza, mas também muito orgulho. Depois da morte do Heath, ficou um vazio no cinema".



Nenhum comentário: