Seguidores

sábado, 16 de agosto de 2008

Uma ópera para uma grande obra cinematográfica


Para quem não sabia, publico o escrito de um site público, creio que retirei este texto do Yahoo Notícias, há algum tempo circulou na internet:


"Brokeback Mountain" vai virar ópera em Nova York
Seg, 09 Jun, 10h58



NOVA YORK (Reuters) - A ópera da cidade de Nova York convidou o compositor norte-americano Charles Wuorinen para escrever uma ópera baseada em "Brokeback Mountain", história de amor entre dois caubóis que, ao virar filme, venceu três Oscars.
O porta-voz da casa de ópera, Gerard Mortier, disse em um comunicado divulgado no domingo que Wuorinen aceitou o convite para compor uma ópera baseada no conto de Annie Prouxl. A ópera deve estrear na temporada de primavera de 2013.
Esta seria a segunda estréia mundial de Wuorinen na ópera da cidade. Ele também compôs "Haroun e o Mar de Histórias", adaptação do romance de Salman Rushdie, que estreou em 2004.
"Desde que conheci a extraordinária história de Annie Prouxl, queria fazer uma ópera com ela. Fico feliz que Gerard Mortier e a Ópera de Nova York tenham me dado a oportunidade de fazer isso", disse Wuorinen, 70, em um comunicado.
"Brokeback Mountain" conta a história de dois homens que se apaixonam na montanha fictícia de Brokeback, em Wyoming, em 1963. O relacionamento dura 20 anos.
A história virou filme em 2005 e ganhou três Oscars. O ator australiano Heath Ledger, que morreu em janeiro, aos 28 anos, de overdose acidental de drogas prescritas, foi indicado a um Oscar pelo papel.


(Por Belinda Goldsmith)

Nenhum comentário: