
Ouvir Jorge Drexler é mágico! Ou como disse Luciano Marsiglia na revista Bizz, novembro da Edição de Novembro de 2006: “Resistindo à correria de nosso tempo, Drexler valoriza o silêncio nas canções.” E é basicamente isso. Há uma simplicidade e uma sofisticação em sua música que a cada dia está primorosa. E olha que é um uruguaio radicado na Espanha há dez anos. Claro, que segundo o próprio para criar e cuidar de suas músicas Jorge Drexler diz preferir seu país natal. Médico profissional que trocou a medicina pela música e que realmente se deu bem nesse ramo, Drexler é um homem tímido. Mas com um talento de poucos é o que eu posso também dizer do Alejandro Sanz que aos poucos está se descolando da imagem de cantor de baladas românticas, para ser simplesmente o cantor. Aquela preocupação pela estética da música, sobre o que comunicar nas letras das canções, as linguagens que tem a própria música. Eles são criativos, mágicos e cada um com o seu público. Um mais pop. O outro mais reservado, mais intimista.

Bem esse disco o marca por ter sido concebido em um momento duro da vida do cantor, um problema em sua vida pessoal o que fez se isolar no Cabo de Santo Apolônio no Uruguai em uma praia perto de um farol e observando o farol desde a hora que acende à escuridão, chegou finalmente à constatação que o tempo da escuridão é de 12 segundos. O que deu nome ao disco. Em “Eco” há canções de amores felizes, mas sem cair no lugar comum. Mas até ele de dor de cotovelo em 12 segundos... é lindo... É uma dor de cotovelo muito da chique, sem ser chata e apelativa... Agora vou escutar o mais recente dele: “Lado B”. Esse homem é tudo de bom. Amo. Até o próximo post.
Um comentário:
Fiquei o conhecendo pelo Oscar.. a música "El otro lado del rio" é belissima e ganha ainda mais força qdo vc a entende no contexto que o filme apresenta... sempre fiquei somente com essa, não tive a curisoidade de procurar outras cançoes dele... e não sei o motivo disso, hehehe, taí um bom motivo agora pra caçar mais musicas dele...rs
beijos, Heri!!!
Postar um comentário