Seguidores

sábado, 15 de março de 2008

Sessão saudade madrugada adentro


A madrugda da sexta para o sábado foi de intensas saudades do Heath. Ontem a Rede Globo exibiu às 01h05 no Telecine "As Quatro Plumas". O filme é belíssimo, meio no estilo do Conde de Montecristo (até no final) assemelhando-se até nas frases: que ...em Montecristo, é "Deus me fará justiça" enquanto o "Foi Deus quem te pôs em meu caminho", coincidia até como sendo última frase dita pelo personagem central. Deixo aqui a sinopse retirada do site adoro cinema:

As Quatro Plumas (2002)


Após renunciar seu posto pouco antes a uma importante batalha, um oficial é considerado um covarde por seus amigos. Dirigido por Shekhar Kapur (Elizabeth) e com Heath Ledger, Kate Hudson, Michael Sheen e Wes Bentley no elenco.


TécnicaTítulo Original: The Four Feathers

Gênero: DramaTempo de Duração: 127 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2002


Estúdio: Jaffilms / Belhaven Limited

Distribuição: Miramax Films / Paramount Pictures / Buena Vista International

Direção: Shekhar Kapur

Roteiro: Michael Schiffer e Hossein Amini, baseado em livro de A.E.W. Mason

Produção: Paul Feldsher, Robert Jaffe, Stanley R. Jaffe e Marty Ktz

Música: James Horner

Fotografia: Robert Richardson

Desenho de Produção: Allan Cameron

Direção de Arte: Keith Pain

Figurino: Ruth Myers

Edição: Steven Rosenblum


Elenco:Heath Ledger (Harry Faversham)Wes Bentley (Tenente Jack Durrance)Kate Hudson (Ethne Eustace)Djimon Hounson (Abou Fatma)Michael Sheen (William Trench)Alek Wek (Denka)Kris Marshall (Castleton)Rupert Penry-Jones (Thomas Willoughby)Daniel Caltagirone (Gustave)Lucy Gordon (Isabelle)Alex Jennings (Coronel Hamilton)Tim Pigott-Smith (General Faversham) SinopseEm 1898, no Sudão, Harry Faversham (Heath Ledger) inesperadamente pede baixa de seu posto no exército britânico, pouco antes de uma importante batalha contra os rebeldes locais. Por sua atitude sua noiva Ethne Eustace (Kate Hudson) e seus três melhores amigos entregam a Harry uma pena branca cada, símbolo do que acreditam ter sido uma atitude covarde. Decidido a reconquistar a confiança perdida, Harry decide partir para o Sudão após saber que Jack Durrance (Wes Bentley), seu melhor amigo, está em apuros.


Curiosidades: Inicialmente o filme receberia no Brasil o título Honra e Coragem.- O orçamento de As Quatro Plumas foi de US$ 80 milhões.

2 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...

vi tbm esse filme, mas não gostei mutio dele, não!! sei lá, acho que não gosto muito dessa temática de filmes... mas foi bacana, pois tratava-se de um filme que até então eu desconhecia da filmografia do Heath... putz, é tão complicado asssitir a filems que ele esteja noe elnco, pois vc acaba caindo na real de que foi realmente de fato uma interrupção drástica numa carreira brilhante pela frente...
beijos

M. disse...

Com certeza! Eu sempre achei que ele cedo ou tarde ganharia um Oscar. Se não morresse tão prematuramente, certamente teria uma carreira muito mais do que brilhante. Duro isso, né?