Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Notícia da quarta-feira de cinzas: enfim, o laudo.


Heath Ledger morreu por abuso de medicamentos


NOVA YORK (AFP) - O ator australiano Heath Ledger, encontrado morto em seu apartamento de Nova York no dia 22 de janeiro, faleceu por causa de "abuso de medicamentos", anunciaram os médicos legistas.
"Concluímos que a causa da morte foi acidental, resultante do abuso de medicamentos prescritos", informou Ellen Borakove, porta-voz do serviço de medicina forense da cidade de Nova York.
Segundo ela, "Ledger faleceu por intoxicação aguda em função do efeito combinado de oxycodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxylamina", uma combinação de antidepressivos, analgésicos, tranqüilizantes e calmantes. Ledger havia admitido em novembro ter dificuldades para dormir.
O ator de 28 anos foi encontrado morto em seu apartamento no exclusivo bairro de Soho. A polícia que inspecionou o local não encontrou indícios que se tratava de um crime, e os familiares do ator na Austrália afirmaram que a morte foi "acidental".
A empregada doméstica que cuidava do apartamento, alugado por Ledger por 24.000 dólares, e uma massagista foram as pessoas que encontraram o corpo do ator.
O resultado da segundo autópsia, após uma análise inicial sem conclusões, pôs fim à onda de especulações sobre as causas da morte.
"Os resultados encerram as especulações mas o belo espírito de nosso filho e sua memória ficarão para sempre em nossos corações", disse em um comunicado Kim Ledger, o pai do ator.
Ele afirmou que seu filho não morreu de overdose excessiva de nenhum dos medicamentos, e sim do efeito combinado dos mesmos.
"Apesar de nenhum medicamento ter sido ingerido em excesso, sabemos que a combinação dos medicamentos prescritos pelos médicos foi letal para nosso filho", disse.
Os restos mortais foram levados para a Austrália, após o velório em Nova York e em Los Angeles. Ledger será enterrado em Perth, sua cidade natal, em uma cerimônia reservada para a família.
"Nesse momento, pedimos respeitosamente à mídia de todo o mundo para nos dar tempo de viver nossa dor, sem a invasão associada à imprensa e aos fotógrafos", pediu o pai do ator.
O grande momento do ator foi no polêmico filme "Brokeback Mountain", que trata da relação homossexual de dois cowboys, e que em 2006 rendeu o Oscar de Melhor Diretor a Ang Lee, de Taiwan.
O filme também recebeu o Oscar de Melhor Música Original e de Melhor Roteiro Adaptado, além de várias indicações, inclusive a de Ledger como Melhor Ator.
Além de protagonizar "Brokeback Mountain", Ledger atuou em "O patriota", de Mel Gibson, "As quatro plumas", de Harry Faversham, e "Casanova", de Lasse Hallstrom, entre outros títulos. Ele participou da filmagem do novo "Batman", vivendo o Coringa, numa interpretação considerada primorosa.
O ator australiano foi casado e teve uma filha com a atriz Michelle Williams, protagonista da série de TV "Dawson's Creek" e que também interpretou o papel de mulher de Ennis del Mar em "Brokeback Mountain" - os dois se conheceram no set de filmagens da produção em 2005. Eles estavam separados desde o ano passado.
Nascido na cidade de Perth, ele começou a atuar aos 10 anos, em séries de TV, e se formou em companhias de teatro importantes de seu país, entre elas a Globe Shakespeare Company e Midnight Youth Acting Company.
O ator tinha três irmãs e seus pais se divorciaram quando ele tinha 10 anos. Ledger morou no oeste da Austrália até os 16, mudando-se para Sydney, onde jogava hóquei e começou a atuar no teatro antes de iniciar sua carreira no cinema.


Nenhum comentário: